terça-feira, 5 de maio de 2020

Título Net: mais de 35 mil solicitações já foram encaminhadas aos cartórios eleitorais da Bahia

Em um único dia, quase 10 mil pessoas buscaram atendimento por meio do sistema; plataforma permite fazer primeiro título, transferência e regularização

Mais de 35 mil eleitores baianos já solicitaram algum tipo de serviço da Justiça Eleitoral pelo sistema Título Net. Somente na segunda-feira (4/5), 9.683 cidadãos buscaram atendimento. O sistema pode ser acessado por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O prazo para envio das solicitações é esta quarta-feira (6/5), conforme determinado pelo calendário eleitoral.   

Até ontem (4/5), 34.004 eleitores requereram algum serviço. Ao todo, somados os atendimentos  parciais de hoje (1.557), o número de pessoas que buscaram resolver alguma irregularidade foi de 35.561 solicitações.

A ferramenta possibilita que o cidadão, de forma remota, possa resolver alguma pendência, mesmo em meio a necessidade de distanciamento social recomendada pelas autoridades de saúde e adotada pela Justiça Eleitoral. O eleitor que não estiver apto, não poderá votar nas próximas eleições municipais. 

Acessando o Título Net é possível realizar solicitações de alistamento (primeira via do título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais; alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade; revisão para a regularização de inscrição cancelada; e pedido de isenção do pagamento de multas eleitorais.


HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário