segunda-feira, 18 de maio de 2020

Giro de notícias: podcast destaca participação do TRE-BA em lives

Na última semana, Eleitoral baiano realizou e participou de transmissões ao vivo em redes sociais

 

Em tempos de pandemia, as lives – transmissões em tempo real por meio de redes sociaisganharam ainda mais notoriedade. Atento a necessidade de adaptar e modernizar a comunicação com o eleitor, o TRE da Bahia aderiu a ferramenta e, somente na última semana, duas exibições ao vivo contaram com a participação do órgão. As transmissões são os destaques do programa Giro de Notícias, publicado nesta segunda (18/5). 

O programa, gravado em formato podcast, contam com a apresentação de Walace Cardozo, que – de casa – comentou as participações do Eleitoral nas exibições online. As recentes lives contaram com o presidente do Regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, e com o professor e analista judiciário do Eleitoral, Jaime Barreiros. 

Em uma das transmissões, realizada por meio do Instagram oficial do TRE-BA na quinta-feira (14/5), o desembargador falou sobre o esforço da Justiça Eleitoral em promover campanhas de incentivo à participação feminina na política. O bate-papo virtual contou com a participação de Ana Cristina Rosa, assessora-chefe da Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já Jaime Barreiros Neto participou de live realizada por meio de parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e a Coordenação de Política para a Juventude, da Secretaria Estadual de Educação. O bate-papo, com o professor Cláudio André de Souza, foi transmitido por meio do Instagram da Coordenação (@politicasparajuventude). Na ocasião, foram comentadas as perspectivas em relação às eleições municipais deste ano diante da pandemia do coronavírus, assim como quais serão os desafios a serem enfrentados pela Justiça Eleitoral neste cenário. 

Confira o Giro de Notícias no Spotiy. O PodTRE-BA está disponível ainda nas plataformas: Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic.

HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário