segunda-feira, 11 de maio de 2020

Eleições 2020: presidente do TRE-BA diz acreditar na realização do pleito em outubro

Ao site Bahia Notícias, durante live realizada no final da manhã desta segunda (11/5), desembargador Jatahy Júnior disse que otimismo se baseia no cumprimento dos prazos do calendário eleitoral 




Em live transmitida no final da manhã desta segunda-feira (11/5), em rede social do site Bahia Notícias (BN), o presidente do TRE da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, voltou a defender a manutenção da data de 4 de outubro para a realização das Eleições Municipais 2020. 

Ao jornalista Fernando Duarte, o desembargador enfatizou o comprimento – “até o momento” – de todos os prazos estabelecidos pelo Calendário Eleitoral. “Apesar da suspensão do atendimento presencial, a nossa área de Tecnologia da Informação nos permitiu cumprir a todos os prazos, sendo o último deles o dia 6 de maio, último dia para a realização de uma série de transações por parte do eleitor, serviços esses que puderam ser feitos de modo online, por meio de aplicativo Título Net”. O presidente do Eleitoral baiano enfatizou ainda que 75 mil solicitações foram recebidas pelo TRE-BA. 

O cumprimento dos prazos, disse o desembargador Jatahy Júnior, o faz otimista em relação a manutenção da data do pleito. “Tenho esperança concreta que a eleição se realize em 4 de outubro. Acho que até lá a coisa esteja bem melhor em relação a esta pandemia e, uma vez que estamos cumprindo os prazos do calendário, seja possível a realização da votação. Até mesmo porque agora já temos a posição favorável do TSE para a realização das convenções partidárias de modo online. Da nossa parte, temos apenas o treinamento dos mesários, em julho, que compreendo também ser possível fazermos de modo online”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário