quarta-feira, 13 de maio de 2020

EJE/BA participará de live para debater acerca das eleições diante do cenário de pandemia de coronavírus

Encontro reunirá os professores Jaime Barreiros Neto e Cláudio André de Souza em diálogo ao vivo; a transmissão ocorrerá nesta sexta-feira (15/5), às 17h, no Instagram da Coordenação Política para a Juventude




Quais as perspectivas em relação às eleições municipais deste ano diante da pandemia do coronavírus, assim como quais os desafios enfrentados pela Justiça Eleitoral neste cenário? Para discutir essas e outras questões, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) e a Coordenação de Políticas para a Juventude (CPJ), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, promoverão, nesta sexta-feira (15/5), às 17h, uma live com o tema: “Eleições e Cidadania em tempos de pandemia”. 

O analista judiciário do TRE-BA Jaime Barreiros Neto e o cientista político Cláudio André de Souza, ambos professores de Direito, foram convidados para participar da live, onde terão a oportunidade de explanar, refletindo sobre os desafios trazidos pela Covid-19 no âmbito eleitoral. 

A ideia da live é não deixar que os projetos voltados para educação para a cidadania fiquem sem atividades em 2020, “considerando que o TRE-BA se encontra em regime de plantão extraordinário, com servidores trabalhando de casa, e que as escolas da Bahia estão fechadas por decreto governamental”, explica a chefe da Seção de Programas Institucionais da EJE, Adriana Passos. Realizar o bate-papo ao vivo pelo Instagram será uma forma de dar continuidade ao Projeto #Partiumudar - Educação para a cidadania democrática no ensino médio, levando informações e interagindo com os estudantes. 

“Nós tínhamos montado a programação deste ano toda em cima de atividades presenciais, com aulas nas escolas e, por causa do coronavírus, tivemos que repensar essa logística”, afirma Adriana. A EJE também planeja desenvolver outras ferramentas com o apoio da tecnologia, como a gravação de vídeo-aulas, que poderão ser disponibilizadas no portal da Escola Judiciária (http://eje.tre-ba.jus.br), com acesso livre para os estudantes. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as informações cheguem até eles. A live é um recurso interessante porque possibilita a participação do público por meio de perguntas”. 

O debate será transmitido pelo Instagram da Coordenação de Política para a Juventude – @politicasparajuventude. A mediação será feita por Caio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário