Mesmo
com a suspensão do atendimento presencial, diversas demandas estão sendo
atendidas remotamente
Apesar do distanciamento social,
ocasionado pelo Coronavírus, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da
Bahia (TRE-BA) vem atuando para atender as demandas do eleitor, ainda que de
forma remota. Desde a suspensão do atendimento presencial na sede do órgão e em
cartórios de todo o estado, o setor já atendeu
mais de 2 mil demandas. Foram, ao todo, 2.117 atendimentos, somadas todos os
meios de recepção. Está é a forma que o setor vem
trabalhando para minimizar prejuízos ao cidadão e orientar, por exemplo, quanto
ao acesso de serviços oferecidos de forma online.
De acordo com levantamento da Ouvidoria,
foram atendidas 274 demandas por sistema eletrônico. Dessas, 28 foram reclamações,
184 dúvidas, 11 denúncias, 31 pedidos de acesso a informação, 11 pedidos de
andamento processual e nove sugestões.
Além disso, já foram
respondidos, aproximadamente, 600 e-mails de eleitores, potenciais candidatos e
da sociedade em geral. O contato por e-mail é feito por meio do ouvidoria@tre-ba.jus.br.
Desde a retomada do
atendimento telefônico (71 3373-7000), no dia 2 de abril, a Ouvidoria também atendeu a mais de 1.243 ligações.
Dentre as principais dúvidas está a regularização da situação eleitoral. Além
de questionamentos relacionados ao cancelamento do título eleitoral e dúvidas
sobre a regularização do documento para cadastro no auxílio emergencial,
proposto pelo Governo Federal.
HS
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