quarta-feira, 22 de abril de 2020

Inscrições abertas para I Simpósio Virtual de Direito Político e Eleitoral

Inteiramente on-line, o Simpósio é oferecido pela EJE/BA e acontece entre 22 de abril e 31 de maio
Já estão abertas as inscrições para o I Simpósio Virtual de Direito Político e Eleitoral. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), inicia-se em 22 de abril permanecendo disponível até 31 de maio, com conteúdo 100% on-line. Os interessados podem se inscrever no hotsite da EJE/BA até 20 de maio.
O I Simpósio conta com a participação de cerca de 40 especialistas e pesquisadores, que debatem temas pertinentes às Eleições 2020, com palestras organizadas em mesas temáticas virtuais, dentre eles: Reynaldo Soares da Fonseca, Ministro do STJ; Joelson Dias, ex-Ministro do TSE; os Desembargadores Fernando da Costa Tourinho Neto e Wilson Alves de Souza, do TRF da 1ª Região; Ingo Sarlet, Desembargador do TJ/RS; Cláudio Gusmão, Procurador Regional Eleitoral na Bahia; e os Juízes Federais da Bahia Fábio Ramiro e Fábio Roque.
Também participam do evento Vitalino Canas (Deputado da Assembleia da República Portuguesa), Rodolfo Viana Pereira (Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra), Luiz Viana Queiroz (Vice-Presidente Nacional da OAB) e Ana Cláudia Santano (Pós-doutora pela Universidade Externado de Colômbia).
Para realizar inscrição acesse o link: http://eje.tre-ba.jus.br/course/index.php?categoryid=6,  faça seu login e clique em inscreva-se. Acesse também o hotsite do evento para obter outras informações:  http://eje.tre-ba.jus.br/mod/page/view.php?id=1283.
O participante que desejar o certificado deverá assistir 70% do Simpósio e deixar um comentário sobre o evento.
Após cumprimento desses requisitos, o certificado ficará automaticamente disponível para download no próprio ambiente do evento, em módulo disponível logo após os vídeos.
Confira abaixo as mesas temáticas virtuais
Democracia na Pandemia e após a Pandemia Covid-19.
O Futuro das Eleições 2020 em Face da Pandemia da Covid-19.
Combate à Corrupção Eleitoral.
Propaganda Política e Eleições na era Digital.
Temas relevantes de Direito Penal e Processual Penal.
Abuso de Poder nas Eleições. 
Financiamento de Campanhas Eleitorais e Prestação de Contas.
Participação Feminina em Política.
Representação Política.
Direitos e Deveres Políticos e Elegibilidades.
Os nomes e currículos de todos os debatedores estão disponíveis no site do evento (http://eje.tre-ba.jus.br/mod/page/view.php?id=1283).
HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário