terça-feira, 31 de março de 2020

Solidariedade: saiba como fazer doações para ajudar na crise do coronavírus

TRE-BA mantém canal aberto para indicações de novas instituições


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) segue na busca de divulgação de entidades que estão arrecadando fundos para minimizar os impactos causados pela pandemia do Coronavírus. Baseado no lema “Justiça, Cidadania e Serviço”, o intuito do Eleitoral baiano é ajudar a essas instituições que sobrevivem de doações.
Para ampliar a rede solidária, servidores estão indicando associações, grupos e coletivos que atuam em causas públicas no estado. É o caso da agência de mergulho Submerso Sup Dive, indicada pelo servidor Tiago Alencar. A empresa tem distribuído quentinhas para pessoas em situação de rua, na região central de Salvador, e para alimentá-las a agência conta com doação de alimentos.
Já Érika Domingues de Oliveira, chefe de cartório do município de Lençóis (89ªZE), chamou a atenção para as associações protetoras de animais. Devido à quarentena, as doações diminuíram e os pets continuam sendo medicados e fazendo tratamento. A  sugestão da servidora é o Abrigo São Francisco de Assis. “Qualquer R$ 5 ou R$ 10 que cada um puder doar, somando, vai ajudar muito”, afirma a servidora. Veja como contribuir:
Submerso Sup Dive
A empresa de esportes aquáticos criou uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar pessoas em situação de rua da região central de Salvador (Campo Grande, Barra, Centenário, Piedade) durante a crise do Coronavírus. A ação é liderada pelo professor e instrutor de mergulho Robson Oliveira, que tem distribuído quentinhas e itens de higiene pessoal. Os dados bancários para doar são: Caixa Econômica Federal – Agência: 1520 | Conta Corrente: 001854-0 | Operação: 003 | CNPJ: 21.512.960/0001-00 | Titular: Robson Azevedo de Oliveira. Itaú – Agência: 1291 | Conta Corrente: 07857-2 | CPF: 014.027.625-42 | Titular: Robson Azevedo de Oliveira. Mais informações: (71) 3264-0935/98705-6860.
Abrigo São Francisco de Assis (ABPA-BA)
A Associação Brasileira Protetora dos Animais – seção Bahia (ABPA-BA) – é uma organização sem fins lucrativos que mantém o Abrigo São Francisco de Assis. A associação acolhe cães e gatos vítimas de maus tratos ou abandono nas ruas de Salvador. Todos os animais passam por atendimento veterinário regular, são alimentados com ração adequada, recebem vacinas, vermífugos, são castrados e colocados para adoção. Há opção de doação em dinheiro ou até de itens pagos em Pet Shops parceiros. Banco do Brasil – Agência: 4278-1 | Conta Corrente: 90517-8 | Bradesco: Agência: 0662 | Conta Corrente: 4354-0 | CNPJ: 01892365/0001-30 |ABPA-BA. Mais informações: contato@abpabahia.org.br | Facebook ou Instagram
Associação Vó Flor
O orfanato Vó Flor, localizado no Largo da Madragoa, no bairro da Ribeira, abriga cerca de 50 crianças e jovens, entre oito meses a 19 anos. A associação é sustentada por doações de voluntários e sobrevive sem ajuda do governo. Para driblar este período de quarentena, o orfanato pede ajuda de mantimentos desde os alimentos da cesta básica como feijão, arroz, macarrão, farinha, carne, ovos, verduras até produtos de limpeza e higiene pessoal. Para fazer a doação, o interessado deve entrar em contato por meio dos telefones: (71) 3481-1386 / 9 9261-4369 (WhatsApp); e-mail: associacaovoflor@gmail.com; ou Instagram.
Conhece alguma instituição que precise de ajuda? Comente abaixo ou encaminhe os dados para ascom@tre-ba.jus.br. Você pode ajudar também compartilhando esta matéria.
  • Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário