sexta-feira, 27 de março de 2020

Ouvidoria do TRE-BA realiza plantão para esclarecer dúvidas de candidatos e eleitores

Serviço online foi intensificado desde que o atendimento presencial foi suspenso, em razão da pandemia causada pelo Covid-19


Desde a suspensão do atendimento presencial, no último dia 17 de março, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) intensificou o trabalho da Ouvidoria, de modo a esclarecer eleitores e candidatos quanto aos serviços prestados de modo online. O objetivo é minimizar os efeitos à sociedade ante ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, além de garantir a continuidade do calendário eleitoral.  
O atendimento é feito por meio do e-mail ouvidoria@tre-ba.jus.br. De acordo com o setor, além do requerimento de desfiliação, outras três demandas inquietam eleitores e candidatos. A segunda mais questionada é a regularização da situação eleitoral/certidão de quitação, seguida da filiação partidária e, por fim, a transferência de título.
O eleitor pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria por meio de formulário web, disponível no site do TRE-BA. Além do atendimento direto, o Regional baiano intensificou a publicação de guias e matérias que buscam elucidar os principais questionamentos recebidos por meio da Ouvidoria e também via redes sociais do órgão. Os materiais podem ser acessados no blog oficial do TRE-BA: http://blog.tre-ba.jus.br/ 
HS

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