Serviço online foi
intensificado desde que o atendimento presencial foi suspenso, em razão da
pandemia causada pelo Covid-19
Desde a suspensão
do atendimento presencial, no último dia 17 de março, o Tribunal Regional
Eleitoral da Bahia (TRE-BA) intensificou o trabalho da Ouvidoria, de modo a
esclarecer eleitores e candidatos quanto aos serviços prestados de modo online.
O objetivo é minimizar os efeitos à sociedade ante ao enfrentamento da pandemia
do coronavírus, além de garantir a continuidade do calendário eleitoral.
O atendimento é
feito por meio do e-mail ouvidoria@tre-ba.jus.br. De acordo com o setor, além
do requerimento de desfiliação, outras três demandas inquietam eleitores e
candidatos. A segunda mais questionada é a regularização da situação
eleitoral/certidão de quitação, seguida da filiação partidária e, por fim, a
transferência de título.
O eleitor pode
ainda entrar em contato com a Ouvidoria por meio de formulário
web, disponível no site do TRE-BA. Além do atendimento direto, o Regional
baiano intensificou a publicação de guias e matérias que buscam elucidar os
principais questionamentos recebidos por meio da Ouvidoria e também via redes
sociais do órgão. Os materiais podem ser acessados no blog oficial do TRE-BA: http://blog.tre-ba.jus.br/
HS
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