terça-feira, 31 de março de 2020

Desembargador Roberto Maynard Frank é empossado membro do TRE-BA


Magistrado assume também a vice-presidência e a corregedoria do órgão; biênio tem início nesta quarta-feira (1º/4)


O desembargador Roberto Maynard Frank assume, nesta quarta-feira (1º/4), a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A posse do novo membro do órgão ocorre em meio ao período de expediente extraordinário, decretado em razão da pandemia do coronavírus. Maynard cumprirá o biênio 2020/2022 na Corte Eleitoral.

De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, “a Corte, tenho certeza, conta agora com a valiosa contribuição do colega para que possamos vencer mais esse desafio”, disse. Conforme portaria do Eleitoral baiano, a adoção de medidas emergenciais segue até o próximo dia 30 de abril. 

O desembargador Maynard comentou sobre suas expectativas diante do novo cargo. “É com grande satisfação que retorno a esta casa marcada por sua eficiência e qualidade na prestação jurisdicional. Certamente, um desafio, já marcado pelo ano de realização de eleições municipais, porém, agora, diante de um cenário de pandemia mundial provocada pelo coronavirus. O Covid-19 nos fez refrear o acelerado ritmo do dia-a-dia e a costumeira atuação ao lado do cidadão. Esta adversidade, entretanto, não diminui o compromisso e a dedicação que serão empenhados para o exercício do cargo, ainda que adaptado a esta transitória realidade. Agora, como não poderia deixar de ser, a união e o espírito renovador de todos permitirão o enfrentamento das dificuldades com altivez, seguindo sempre em frente”, afirmou.

Perfil

Roberto Maynard é graduado pela Universidade Católica de Salvador (1997). Pós-Graduado em Direito Eleitoral e em Direito do Consumidor pelo Instituto de Direito Público de Brasília. Foi advogado militante nas áreas do Direito Público e Empresarial, com experiência na advocacia consultiva e contenciosa. Exerceu o mandato de Conselheiro Editorial da Revista da OAB/BA entre os anos de 2001/2003. Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na classe de juristas, no período de 2012 a 2013. Nomeado no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e empossado em 21 de outubro de 2013. Designado membro da Comissão de Direito Civil do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiro, onde foi aprovado como Membro Honorário, em abril de 2016. Agraciado com as medalhas do Mérito Judiciário, pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e do Mérito Eleitoral, pelo Tribunal Regional do Estado da Bahia.

HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário