domingo, 28 de outubro de 2018

Presidente do TRE-BA comenta votação no 2º turno

Desembargador Rotondano afirmou que eleitor está mais consciente; próxima coletiva é prevista para 16h 

Durante primeira entrevista coletiva prevista para este domingo (28/10), 2º turno da votação, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), voltou a afirmar que acredita em um pleito mais tranquilo. Conforme o desembargador Rotondano, “os locais de votação estão sem filas. Diferente do que ocorreu no primeiro turno da eleição, esta etapa está acontecendo de maneira mais rápida. É como eu disse. No primeiro turno nós tínhamos que escolher seis pessoas em quem votar, e além disso digitar 19 números e mais a biometria, e isso impactou o término da eleição. Agora, com apenas dois candidatos, facilita muito”. 

Para evitar que ocorram filas e um longo tempo de espera como aconteceu no 1º turno, o presidente afirmou que os mesários estão orientados a otimizar o tempo. “Todos estão orientados para testar a captura dos dados biométricos dos eleitores apenas quatro vezes. Se isso não proceder, prosseguir com a votação normal, de forma convencional. No caderno de votação estão todos os dados do eleitor”, completou Rotondano.

Sobre as 35 ocorrências, sendo todas relacionadas às urnas eletrônicas, registradas até às 10h, o presidente fez questão de destacar que o eleitor está mais consciente, por conta disso não ocorreram – até o momento – casos de prisão por crimes eleitorais. “Não temos conhecimento de nenhuma prisão, algo ilícito durante o período de votação até então. As pessoas estão mais conscientes. Divulgamos sempre. O que é possível e proibido no dia de hoje”.A próxima coletiva do presidente é prevista para 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário