domingo, 28 de outubro de 2018

Em eleição tranquila, votação do 2º turno é encerrada na Bahia


Com apenas um voto a ser registrado, eleitor não precisou enfrentar filas 

Encerrada às 17h, a votação para o 2º turno na Bahia foi avaliada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, como dentro da normalidade. Com apenas um voto a ser registrado, o eleitor baiano encontrou seções tranquilas.

O presidente do TRE-BA se mostrou satisfeito com o andamento das eleições no 2º turno. “Graças a Deus que os problemas foram menores, as filas muito menores. Isso demonstra que a biometria não foi e não será jamais o vilão do processo eleitoral, ao contrário, é segurança, honestidade, e isso nós concretizamos hoje. Tomamos algumas providências necessárias até para melhorarmos, e é errando que vamos aprender, que vamos consertar os nossos erros, mas, em âmbito geral, o pleito foi tranquilo”.

Em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia, os locais de votação não registraram filas, apesar de algumas urnas terem apresentado problemas na capital, o que rapidamente foi solucionado, o que minimizou os transtornos aos eleitores.

Após o fechamento da votação na Bahia, a expectativa é pelo início da totalização dos votos, que – como o estado teve apenas votação para Presidência da República – terá divulgação apenas a partir 19h, acompanhando o restante do país. A regra obedece horário do Acre e é válida também para as seções localizadas no exterior. 


Até o fechamento da matéria, 25,64% das urnas da Bahia já haviam sido apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário