domingo, 7 de outubro de 2018

Eleições 2018: votação teve início com impressão da zerésima




Relatório atesta a transparência e confiabilidade do pleito; impressão ocorreu em todas as 31.235 seções eleitorais da Bahia


A primeira ação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na manhã deste domingo (7/10), momentos antes da votação, foi a impressão do relatório que comprova a inexistência de outros dados na urna eletrônica, a não serem os do eleitor e do candidato. A impressão da “zerésima”, relatório que atesta a transparência e confiabilidade do pleito, ocorreu em todas as 31.235 seções eleitorais da Bahia, preparadas para o dia das eleições. 

O relatório é impresso logo após os equipamentos serem ligados, atestando assim que cada urna usada no pleito tem zero voto e conta com o registro de todos os candidatos. Em seguida, a zerésima é assinada pelo presidente da seção e mesários. Ao término da votação, será impresso o “Boletim de Urna - BU”, documento emitido em cinco vias, contendo os votos recebidos por cada candidato, partido político, votos brancos, votos nulos número da seção, identificação da urna e a quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário