domingo, 7 de outubro de 2018

Eleições 2018: Votação Paralela é encerrada com normalidade na sede do TRE-BA


Procedimento que audita urnas sorteadas antes das eleições ocorreu em paralelo ao pleito oficial, na sede do Eleitoral baiano 

A auditoria por votação paralela, realizada em paralelo com as Eleições Gerais 2018, foi finalizada dentro da normalidade esperada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O procedimento, que verificou a votação em cinco urnas eletrônicas sorteadas na véspera do pleito, foi acompanhado pelo Ministério Público, por representantes de partidos e coligações, além de representantes da sociedade civil. 

A auditora tem o objetivo de atestar a veracidade dos votos inseridos na urna eletrônica em um comparativo com votos depositados em urna de lona. Foram auditadas duas urnas em Salvador, da Universidade Católica do Salvador (10ª zona eleitoral) e do Colégio Estadual Professora Helena Matheus (12ª Zona eleitoral, seção 363).  

Foram audidatas ainda urnas oriundas de três municípios baianos. São eles: Conceição do Almeida, no Colégio Polivalente (184ª zona eleitoral, seção 065); Candeias, na Escola Municipal Edith Dias dos Santos (127ª zona eleitoral, seção 057) e Barro Preto, no Colégio Estadual Lomanto Junior (136ª zona eleitoral, seção 085).

O relatório da votação das urnas eletrônicas será comparado ao resultado da votação por urna de lona. Os resultados deverão ser os mesmos nos dois casos.

CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário