sábado, 6 de outubro de 2018

Eleições 2018: Urnas sorteadas para votação paralela já estão na sede do TRE-BA



Seções eleitorais de Conceição do Almeida, Candeias, Barro Preto e Salvador serão auditadas neste domingo, 7 de outubro, no mesmo horário das eleições


As cinco urnas eletrônicas sorteadas para auditoria por votação paralela chegaram neste sábado (6/10) à sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Entre os selecionados, estão os municípios de Conceição do Almeida, Candeias e Barro Preto, além de dois equipamentos trazidos de seções de Salvador. 

Para transportar as urnas que vieram de fora da capital baiana, a Justiça Eleitoral teve o apoio de helicóptero cedido pela Polícia Militar da Bahia. A urna de Conceição do Almeida saiu de seção do Colégio Polivalente, a de Candeias pertence à seção da Escola Municipal Edith Dias dos Santos e a de Barro Preto, ao Colégio Estadual Lomanto Junior. 

Já as urnas de Salvador chegaram à sede do TRE-BA de carro, vindas da Universidade Católica do Salvador, em Pituaçu, e do Colégio Estadual Professora Helena Matheus, em São Cristóvão. 

O transporte foi acompanhado por servidores do TRE-BA, por representantes da segurança institucional e por escolta da Polícia Militar. As urnas, que aguardam em auditório do Tribunal baiano, serão auditadas neste domingo, dia 7 de outubro, no mesmo horário das eleições, das 8h às 17h. A votação paralela é uma auditoria pública da Justiça Eleitoral cujo objetivo é confirmar a segurança da urna eletrônica.

CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário