sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Eleições 2018: pontos de transmissão utilizarão sistema JE-Connect


Sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral permite transmissão segura dos boletins de urnas contendo resultados de cada seção





O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio de sua Comissão Apuradora das Eleições de 7 de Outubro de 2018, publicou orientações sobre os procedimentos a serem adotados para a totalização dos votos no estado. Semelhante ao que ocorreu em 2016, o trabalho será realizado por meio do sistema JE-Connect. 




“O JE-Connect é uma solução desenvolvida pela Justiça Eleitoral que fecha uma rede virtual privada segura em qualquer conexão de internet. Essa rede é utilizada para transmissão dos boletins de urna das seções a partir de qualquer local que tenha acesso à internet”, esclareceu André Luiz Cavalcante, coordenador de Equipamento e Suporte (Cosup) do TRE baiano. 

As orientações estão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dos últimos dias 4 e 5 de outubro. 

Sobre o JE Connect

O sistema JE-Connect foi desenvolvido pelo TRE-TO em 2008 e aprimorado em 2010, em parceria com outros TREs. A partir de 2012, o sistema se tornou padrão da Justiça Eleitoral, sendo utilizado pelo TRE baiano no primeiro turno das eleições de 2014, quando o Projeto Piloto atendeu zonas eleitorais de Salvador e Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário