domingo, 28 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 – 2º TURNO

4º boletim: 262 urnas apresentam problemas na Bahia; nove prisões


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que, durante o segundo turno das Eleições Gerais 2018 neste domingo (28/10), até às 17h, 262 urnas eletrônicas apresentaram problemas em todo o Estado.  Houve substituição de 240 equipamentos. O município com maior número de troca de urnas eletrônicas foi Salvador. A capital baiana registrou 63 substituições de urnas. Em Vitória da Conquista, 15 urnas eletrônicas precisaram ser trocadas. 

Na seção 130, no Centro Educacional Marco Antônio do Carmo, no município de Saubara, pertencente à 178ª Zona Eleitoral de Santo Amaro, a urna eletrônica foi substituída pela urna de lona e os eleitores votaram manualmente, após inúmeras tentativas com urna de contingência e os flashs reservas. A alteração ocorreu por volta das 13h15.

Outras ocorrências

No total, foram registradas nove prisões. As detenções ocorreram nos municípios de Chorrochó (158ª ZE) e Ilhéus (26ª ZE) por boca de urna. Em Itapetinga (140ª ZE), um eleitor foi flagrado filmando a urna eletrônica na cabine de votação, sendo detido por quebra de sigilo de voto. Em Valente (120ª ZE), um eleitor foi preso por descumprir a ordem judicial eleitoral, que proibiu o consumo e venda de bebida alcoólica na cidade.

Em Uruçuca (198ª ZE) houve a denúncia de que, nas Fazendas Porto Seguro e Jorge Gabrielli, os trabalhadores estariam sendo impedidos de se deslocarem até seus locais de votação. O juiz eleitoral solicitou o deslocamento da guarnição da Polícia Militar para averiguação do fato, mas, chegando ao local, nenhuma irregularidade foi constatada.
  • Acesse dados completos: 
Boletim de urnas
Outras ocorrências

Nenhum comentário:

Postar um comentário