sábado, 6 de outubro de 2018

“É fundamental que seu voto seja consciente”, deseja presidente do Coptrel






Eleições gerais serão realizadas neste domingo (7/10) em todo Brasil


O Colégio dos Presidentes dos Tribunais Eleitorais (Coptrel) - por meio do seu presidente, desembargador Márcio Vidal (TRE-MT) - emitiu uma carta aberta para os TREs, no qual pede o apoio e conscientização da população, que será a grande responsável pela eleição dos representantes que estarão à frente do país e dos estados pelos próximos quatro anos.


As eleições gerais que irão definir o novo Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Deputados Federais serão realizadas neste domingo (7/10), em todo Brasil, das 8h às 17h. Caso haja segundo turno, o pleito decisivo será em 28 de outubro.

Confira na íntegra a carta aberta:

“O COLÉGIO PERMANENTE DE PRESIDENTES DOS TRIBUNAIS ELEITORAIS - COPTREL - vem, por esta, dirigir-se à NAÇÃO BRASILEIRA, para exortá-la ao exercício consciente da cidadania, mormente, neste importante momento por que o passa o Brasil, às vésperas do sufrágio, nas urnas, dos nomes de seus novos representantes e mandatários na governança estatal, pelo exercício legítimo dos poderes políticos constituídos.

Como é consensual, todo povo é responsável pelo destino de seu país, de sua nação, por isso mesmo, sua participação na construção e na consolidação do processo democrático é indispensável.

É fundamental que seu voto seja consciente, compromissado com um projeto político de sociedade, assentada nos princípios gerais dos direitos humanos e sociais, na conformidade do respeito aos ditames da normalidade do estado democrático de direito.

Esta exortação assenta-se em três pilastras, cimentadas no trinômio CIDADANIA - POLÍTICA - DEMOCRACIA -, cujas bases, integradas, formam a chave que abrirá as portas para solidificar uma sociedade justa, solidária, correta, fraterna, com saúde, educação, segurança, viabilidade econômica e financeira, tudo voltado para um desenvolvimento socioambiental, cultural e econômico amplo e solidário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário