domingo, 28 de outubro de 2018

2º turno: votação é aberta oficialmente na Bahia


Mais de 10 milhões eleitores estão aptos ao voto

Foi aberta oficialmente, às 8h, a votação para o 2º turno das eleições. Na Bahia, os 10.390.247 eleitores aptos votarão apenas para o cargo de Presidente da República. Com hasteamento das bandeiras o Brasil, Bahia e da Justiça Eleitoral e ao som do Hino Nacional sendo executado pela Orquestra da Polícia Militar, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) declarou o início da votação.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, conduziu a bandeira brasileira, enquanto o vice-presidente do TRE-BA e Corregedor Eleitoral Regional da Bahia, desembargador Jahaty Júnior, hasteou a bandeira da Bahia, e a desembargadora e membro da Corte Eleitoral Gardênia Pereira Duarte ficou responsável pela bandeira da Justiça Eleitoral.

Após o hasteamento das bandeiras, foi aberta a sessão extraordinária na Sala de Sessões, onde foram conduzidos os últimos processos relacionados a crimes eleitorais. Durante a sessão, o presidente do TRE-BA prestou uma homenagem aos servidores do Tribunal, destacando o empenho e dedicação de todos durante os período pré-eleitoral e no dia da votação.

“Hoje, a nossa democracia está sendo duplamente celebrada. É o Dia das Eleições e o Dia do Servidor, sustentáculo de todos os órgãos, não apenas do Judiciário. Agradeço aos servidores desta casa, em especial, por essa extensa festa da democracia. Que o pleito ocorra normalmente, com serenidade, e que prevaleça o entendimento popular e a democracia. Quem quer que seja eleito, que respeite isso e cuide dos destinos do nosso povo.”, afirmou.


TS

Nenhum comentário:

Postar um comentário