domingo, 2 de outubro de 2016

1º Boletim / Eleições 2016: 24 urnas apresentaram problemas na Bahia; 14 foram substituídas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que, até às 10h30, 24 urnas eletrônicas apresentaram problemas em todo estado. Desse total, 14 máquinas foram substituídas. As outras passaram por ajustes de data e hora, reinicialização e substituição de bateria interna. Até o momento, Salvador lidera o número de ocorrências com um total de oito ocorrências de substituições, registradas através de sistema da Justiça Eleitoral.


As trocas de urnas foram feitas no CEEPS Anísio Teixeira, Damásio Educacional, Escola de 1º Grau Josias de Almeida Melo, Escola de 1º Grau Santa Bárbara, Escola Municipal Consul Schindler, Escola Estadual Ministro Pires de Albuquerque, Escola Estadual Conselheiro Vicente Pacheco de Oliveira e na escola Padre Norberto e no Centro de Educação Especial da Bahia.   Na sequência de substituições, está Vitória da Conquista, com quatro trocas, e Itapetinga, com duas.

Outras ocorrências

Além dos registros de urnas, foi identificado ainda um registro com o candidato a vereador do município de Jacobina, Francisco Adenilton da Silva Leite, mais conhecido com Chico Barbeiro. Isso porque infringiu a Lei nº 9.504/97, a Art. 39, § 5º, inciso II, que proíbe a prática de boca de urna e arregimentação de eleitores. O candidato foi conduzido detido para prestar depoimento de crime eleitoral e não está preso. 

Matéria: Daniele Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário