sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Urnas eletrônicas começarão a chegar aos locais de votação amanhã (1º/10)



O transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação terá início neste sábado (1º/10), véspera da Eleição Municipal 2016, na capital. Em Salvador e em outros 40 municípios baianos a definição da estratégia logística que garantirá a chegada das urnas aos locais de votação contou com apoio dos Correios. Na capital, os trabalhos começam por volta das 6h, com saída do Centro de Apoio Técnico (CAT) do Regional (Rua A, Quadra A, Via Marginal, Lotes 16/17 - Porto Seco Pirajá), onde as urnas eletrônicas ficam armazenadas até serem direcionadas às suas respectivas seções eleitorais. 
 
Além das 20 zonas eleitorais de Salvador, seguirão a mesma linha de trabalho zonas eleitorais de mais 40 municípios, a exemplo de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Valença e Vitória da Conquista, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Mata de São João, Pojuca, dentre outros. Na maior parte dos municípios baianos, no entanto, a logística de transporte das urnas é definida pelos respectivos cartórios eleitorais.
 
Apenas na capital, são 643 locais de votação, 4.700 seções e 5.100 urnas eletrônicas, contando com as de contingência (reserva) preparadas para atenderem aos eleitores. Em toda a Bahia, a Justiça Eleitoral dispõe de 9.791 locais de votação, 31.714 seções eleitorais e 35.065 urnas eletrônicas prontas para servir à população durante o pleito municipal de 2016.
 
Eleitor
 
Para os eleitores que ainda têm dúvidas sobre o seu local de votação, o TRE da Bahia disponibiliza o serviço Disque Título, acessado através do telefone (71) 3373-7000, opção (1) ou (9). O serviço busca esclarecer as dúvidas de eleitores referentes ao exercício do voto e evitar transtornos no dia do pleito. Para atender as demandas dos eleitores foi disponibilizado um total de 23 servidores do Eleitoral, distribuídos por escala de revezamento.
 
O Disque Título estará disponível aos eleitores até o próximo sábado (1º/10), véspera da eleição, das 9h às 17h. Já no dia 2/10, quando ocorre o pleito, o cidadão poderá contar com o serviço entre 7h e 17h. 
 
 
Matéria: Lorena Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário