sábado, 25 de outubro de 2014

Juiz pede a eleitores que votem mais cedo

Durante a solenidade de oficialização do sistema de gerenciamento da totalização dos votos, neste sábado (25/10), o Juiz Carlos d’Ávila Teixeira, presidente da Comissão Apuradora das Eleições 2014, recomendou que o eleitor não deixe para votar na última hora.

“Procurem comparecer ao seu local de votação o mais cedo possível, não deixem pra votar no turno da tarde”, enfatizou. A preocupação do magistrado é para evitar atrasos no procedimento de apuração no segundo turno. O juiz falou com jornalistas, que acompanharam também o procedimento de emissão da zerésima.

Carlos d'Ávila lembrou que, para acelerar o tempo de totalização, foram adotadas medidas preventivas e feita a verificação de cada uma das zonas que apresentaram maiores atrasos no primeiro turno. Ele esclareceu que no caso dos locais que possuem o sistema biométrico de votação, mesmo com eventual demora, o voto será garantido a todos. “Numa votação biométrica, se houver uma grande concentração de eleitores já dentro da seção, é evidente que o Juiz Eleitoral vai autorizar que esses eleitores votem, e isso pode prorrogar o horário de fechamento das urnas”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário